Acessibilidade

Estamos à procura de trabalhadores:

Com relação jurídica de emprego público;

Que valorizem  o respeito pelo outro, o desafio da inovação, o desafio da autonomia técnica e a responsabilização.
 

Quem somos:

Uma equipa dedicada à proteção da saúde pública;

Uma das melhores agências da Europa na nossa área de intervenção.

Conheça a nossa história.
 

Valorizamos e acolhemos:

O direito à igualdade;

A conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal;

Modelos de organização flexíveis de trabalho dentro das várias modalidades previstas para a administração pública;

O desenvolvimento profissional;

O bem-estar no local de trabalho, proporcionando condições apropriadas, a par de um ambiente seguro e saudável.

  • Assegurar o necessário apoio administrativo:
  • Atendimento telefónico;
  • Gestão documental, arquivo e registo da documentação;
  • Elaboração de ofícios que visam o acompanhamento de documentos técnicos para expedição;
  • Distribuição de correio interno na Direção;
  • Publicação de Circulares Informativas;
  • Apoio na gestão de proxys da Direção.

Funções consultivas, de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica e ou científica nas áreas:

  • Administração de Sistemas Unix/Linux e Sistemas Windows;
  • Administração de plataformas e virtualização baseadas em tecnologia VMware, XEN e outros;
  • Criação e utilização de mecanismos de scripting PowerShell, BASH ou similares;
  • Administração de soluções de backup do tipo BackupExec ou Veeam ou Commvault e da sua aplicação em ambientes de computação virtualizada;
  • Administração de elementos de segurança associados à administração de sistemas operativos (patching, firewalls de sistema operativo e certificados SSL);
  • Administração de serviços Microsoft de data center: Active Directory, DNS, DHCP, IIS Services e mecanismos de clustering;
  • Administração de sistemas de storage: iSCSI, zoning SAN, snapshots e clones.
     

Conhecimentos em tecnologias de rede aplicadas a sistemas operativos, endereçamento IPv4/6, VLANs, subnetting, routing, VPN e balanceamento de carga.

Conhecimentos em serviços diversos: Apache, Bases de Dados (MySQL, SQL Server, etc.), Firewall iptables, Servidores de email (Exchange, qmail, postfix, etc.).

  • Assessorar as Direções do Infarmed na elaboração de regulamentos específicos, garantindo a conformidade legal dos mesmos;
  • Assegurar a elaboração de propostas de Diplomas Legislativos e garantir o apoio no âmbito de processos comunitários ao nível da interpretação da legislação comunitária e da sua transposição para o Direito Nacional;
  • Emitir pareceres jurídicos no âmbito das competências do Infarmed para o CD e Direções e Unidades do Infarmed;
  • Instruir processos de contraordenação no âmbito das competências do Infarmed;
  • Acompanhar e proceder às diligências necessárias no âmbito dos processos de contencioso, representando o Infarmed;
  • Responder a solicitações e prestar esclarecimentos de natureza legal aos clientes e parceiros do Infarmed, bem como a qualquer órgão governamental;
  • Apoiar a Sociedade de Advogados contratada, disponibilizando toda a informação e documentação necessárias à defesa dos interesses do Infarmed;
  • Garantir a atualização da informação nas bases de dados relevantes para a atividade.

Funções consultivas, de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica e ou científica, que fundamentam e preparam a decisão.

Apoiar o Conselho Diretivo na prossecução das suas atividades, designadamente através da análise e preparação de estudos, pareceres e documentação diversa sobre estratégia de comunicação, conteúdos para as publicações oficiais e textos institucionais, produção de press releases, comunicados, anúncios e outras comunicações de caracter institucional.

Diretor da Direção de Recursos Humanos, Financeiros e Patrimoniais (DRHFP)

Para além das funções de conteúdo genérico definidas no n.º 1 do artigo 8.º da Lei n.º 2/2004 de 15 de janeiro, na sua redação atual, abrange o exercício das
competências previstas no artigo 10 º do Regulamento Interno da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, I.P., com a ultima alteração
 a provada pela Deliberação nº 421/2020, de 2 de abril.

Prestar apoio técnico à equipa de atendimento assegurando apoio à elaboração de respostas aos pedidos de informação que impliquem conhecimentos técnicos na área farmacêutica - função de backoffice;

  • Agilizar a prestação de informação e esclarecimento dos clientes e parceiros do Infarmed;
    • Promover a padronização de conteúdos para suporte às respostas;
    • Contribuir para o enriquecimento da base de conhecimento do CIMI, através da criação de conteúdos e da construção de soluções para que esta evolua para uma estrutura intuitiva e eficaz;
    • Mapear necessidades de informação, atualizando e melhorando a produção e fluxo da informação no CIMI.
  • Identificar as necessidades de formação dos elementos da equipa sobre conteúdos técnicos do Infarmed e os Serviços que podem assegurar a formação interna identificada;

Intervir e prestar apoio técnico a projetos de melhoria do acesso à informação (projetos da DGIC)

  • Assegurar o atendimento e a receção dos pedidos de informação e/ou de esclarecimento dos clientes e parceiros do Infarmed;
  • Realizar a análise dos pedidos de informação e/ou esclarecimento, assegurando as respostas ou procedendo ao seu reencaminhamento para a Direção adequada, monitorizando o processo, em particular no que diz respeito aos prazos de resposta;
  • Atualizar e monitorizar as bases de dados relevantes para o desempenho da sua função.