Direção de Gestão de Informação e Comunicação (DGIC)
À Direção de Gestão de Informação e Comunicação, abreviadamente designada por DGIC, compete:
- Apoiar o Conselho Diretivo em todos os assuntos de comunicação interna e externa;
- Recolher, tratar, produzir e divulgar informação sobre medicamentos e produtos de saúde, identificar e garantir a satisfação das necessidades de informação dos clientes in-ternos e externos do INFARMED, I. P., e gerir a informação técnica e científica disponibilizada pelo INFARMED, I. P., tanto a nível nacional como internacional;
- Assegurar o rápido acesso a informação atualizada, clara e de qualidade por parte dos clientes externos;
- Assegurar a classificação, adequação e disponibilidade da informação de acordo com os níveis de acesso;
- Criar e manter canais de comunicação adequados a cada público-alvo;
- Garantir a intervenção do INFARMED, I. P., junto das instâncias europeias e internacionais, em articulação com os serviços ou entidades relevantes;
- Assegurar a publicação de todos os atos e decisões do INFARMED, I. P., de publicação obrigatória, quer no Diário da República, quer na página eletrónica do INFARMED, I. P., quer, ainda, nos órgãos de comunicação social;
- Assegurar a receção, registo, classificação, distribuição e expedição de toda a documentação recebida e expedida do INFARMED, I. P.;
- Garantir a gestão documental e de fluxo de processos do INFARMED, I. P.;
- Assegurar a elaboração de normas e orientações destinadas aos utilizadores dos serviços do INFARMED, I. P., no âmbito das suas atribuições;
- Assegurar a gestão e manutenção da informação no sítio do INFARMED, I. P., na Internet;
- Assegurar as atividades inerentes à regulamentação, organização e classificação, manutenção, disponibilização e conservação do arquivo do INFARMED, I. P., que não se enquadrem nas competências de outros serviços;
- Colaborar nas atividades de aconselhamento regulamentar e científico;
- Assegurar a representação a nível nacional e internacional do INFARMED, I. P., no âmbito das suas atribuições.
Diretor de Direção: Célia Alves
A DGIC integra a área de gestão, planeamento e coordenação executiva e compreende a subunidade: Unidade de Informação e Atendimento (UIA).
À Unidade de Informação e Atendimento (UIA), compete:
- Assegurar a receção, validação, registo, classificação, digitalização, encaminhamento, distribuição e expedição de toda a documentação recebida e expedida do INFARMED, I. P., utilizando práticas e tecnologias digitais de referência para uma gestão integrada e eficiente da circulação documental do INFARMED, I.P.;
- Identificar e garantir a satisfação das necessidades de informação de entidades externas, designadamente do setor regulado, profissionais de saúde e cidadãos, em articulação com as demais Unidades Orgânicas;
- Assegurar a gestão e disponibilização de canais para o atendimento ao público de acordo com os modelos de referência para o desenho e desenvolvimento de serviços públicos digitais centrados nos cidadãos, nos profissionais e nas empresas;
- Assegurar a qualidade do contacto e da imagem associada do INFARMED, I. P., na prossecução de um serviço de qualidade global;
- Assegurar a gestão do relacionamento com entidades externas no que respeita aos processos de cedência dos espaços do Centro de Reuniões, cedência de informação de tecnologias da saúde e representação institucional em eventos da área da saúde, do setor regulado e outros.
Director da Unidade de Informação e Atendimento (UIA): Sara Gonçalves
Telef: 217987100
Fax: 211117552