Direção de Gestão de Informação e Comunicação (DGIC)

Imprimir

À Direção de Gestão de Informação e Comunicação, abreviadamente designada por DGIC, compete:

  • Apoiar o Conselho Diretivo em todos os assuntos de comunicação interna e externa;
  • Recolher, tratar, produzir e divulgar informação sobre medicamentos e produtos de saúde, identificar e garantir a satisfação das necessidades de informação dos clientes in-ternos e externos do INFARMED, I. P., e gerir a informação técnica e científica disponibilizada pelo INFARMED, I. P., tanto a nível nacional como internacional;
  • Assegurar o rápido acesso a informação atualizada, clara e de qualidade por parte dos clientes externos;
  • Assegurar a classificação, adequação e disponibilidade da informação de acordo com os níveis de acesso;
  • Criar e manter canais de comunicação adequados a cada público-alvo;
  • Garantir a intervenção do INFARMED, I. P., junto das instâncias europeias e internacionais, em articulação com os serviços ou entidades relevantes;
  • Assegurar a publicação de todos os atos e decisões do INFARMED, I. P., de publicação obrigatória, quer no Diário da República, quer na página eletrónica do INFARMED, I. P., quer, ainda, nos órgãos de comunicação social;
  • Assegurar a receção, registo, classificação, distribuição e expedição de toda a documentação recebida e expedida do INFARMED, I. P.;
  • Garantir a gestão documental e de fluxo de processos do INFARMED, I. P.;
  • Assegurar a elaboração de normas e orientações destinadas aos utilizadores dos serviços do INFARMED, I. P., no âmbito das suas atribuições;
  • Assegurar a gestão e manutenção da informação no sítio do INFARMED, I. P., na Internet;
  • Assegurar as atividades inerentes à regulamentação, organização e classificação, manutenção, disponibilização e conservação do arquivo do INFARMED, I. P., que não se enquadrem nas competências de outros serviços;
  • Colaborar nas atividades de aconselhamento regulamentar e científico;
  •  Assegurar a representação a nível nacional e internacional do INFARMED, I. P., no âmbito das suas atribuições.


Diretor de Direção: Célia Alves

A DGIC comporta a seguinte subunidade:
  • Centro de Comunicação e Atendimento (CCA);

O CCA é o principal serviço de contacto do INFARMED, I. P., com os seus clientes externos, designadamente no que respeita à recepção das respectivas solicitações, à gestão documental dos pedidos pendentes, em articulação com as demais Unidades Orgânicas, bem como assegurar a adequada resposta, e compete -lhe:
  • Assegurar a recepção, validação, registo, classificação, digitalização, encaminhamento, distribuição e expedição de toda a documentação recebida e expedida do INFARMED, I. P.;
  • Efectuar o primeiro nível de intervenção relativamente aos pedidos recebidos dos clientes externos, procedendo à sua validação, à respectiva classificação e ao seu encaminhamento para os serviços competentes;
  • Garantir a gestão documental integrada e o fluxo de processos do INFARMED, I. P.;
  • Identificar e garantir a satisfação das necessidades de informação dos clientes internos e externos do INFARMED, I. P.;
  • Assegurar a disponibilização de linhas de atendimento e canais de comunicação especializados direccionados para os profissionais de saúde e para o cidadão;
  • Assegurar a qualidade do contacto e da imagem associada do INFARMED, I. P., na prossecução de um serviço de qualidade global;
  • Assegurar a gestão da cedência dos espaços a entidades externas, designadamente as salas de reuniões e o Auditório do INFARMED, I. P.
 

 


Director do Centro de Comunicação e Atendimento (CCA): Sara Gonçalves
Direcção de Gestão de Informação e Comunicação (DGIC)
Telef: 217987208
Fax: 211117552