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Direção de Gestão de Informação e Comunicação (DGIC)

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À Direção de Gestão de Informação e Comunicação, abreviadamente designada por DGIC, compete:

 

  • Apoiar o Conselho Diretivo em todos os assuntos de comunicação interna e externa;
  • Recolher, tratar, produzir e divulgar informação sobre medicamentos e produtos de saúde, identificar e garantir a satisfação das necessidades de informação dos clientes in-ternos e externos do INFARMED, I. P., e gerir a informação técnica e científica disponibilizada pelo INFARMED, I. P., tanto a nível nacional como internacional;
  • Assegurar o rápido acesso a informação atualizada, clara e de qualidade por parte dos clientes externos;
  • Assegurar a classificação, adequação e disponibilidade da informação de acordo com os níveis de acesso;
  • Criar e manter canais de comunicação adequados a cada público-alvo;
  • Garantir a intervenção do INFARMED, I. P., junto das instâncias europeias e internacionais, em articulação com os serviços ou entidades relevantes;
  • Assegurar a publicação de todos os atos e decisões do INFARMED, I. P., de publicação obrigatória, quer no Diário da República, quer na página eletrónica do INFARMED, I. P., quer, ainda, nos órgãos de comunicação social;
  • Assegurar a receção, registo, classificação, distribuição e expedição de toda a documentação recebida e expedida do INFARMED, I. P.;
  • Garantir a gestão documental e de fluxo de processos do INFARMED, I. P.;
  • Assegurar a elaboração de normas e orientações destinadas aos utilizadores dos serviços do INFARMED, I. P., no âmbito das suas atribuições;
  • Assegurar a gestão e manutenção da informação no sítio do INFARMED, I. P., na Internet;
  • Assegurar as atividades inerentes à regulamentação, organização e classificação, manutenção, disponibilização e conservação do arquivo do INFARMED, I. P., que não se enquadrem nas competências de outros serviços;
  • Colaborar nas atividades de aconselhamento regulamentar e científico;
  •  Assegurar a representação a nível nacional e internacional do INFARMED, I. P., no âmbito das suas atribuições.


Diretor de Direção: Célia Alves

A DGIC integra a área de gestão, planeamento e coordenação executiva e compreende a subunidade: Unidade de Informação e Atendimento (UIA).

À Unidade de Informação e Atendimento (UIA), compete:

- Assegurar a receção, validação, registo, classificação, digitalização, encaminhamento, distribuição e expedição de toda a documentação recebida e expedida do INFARMED, I. P., utilizando práticas e tecnologias digitais de referência para uma gestão integrada e eficiente da circulação documental do INFARMED, I.P.;

- Identificar e garantir a satisfação das necessidades de informação de entidades externas, designadamente do setor regulado, profissionais de saúde e cidadãos, em articulação com as demais Unidades Orgânicas;

- Assegurar a gestão e disponibilização de canais para o atendimento ao público de acordo com os modelos de referência para o desenho e desenvolvimento de serviços públicos digitais centrados nos cidadãos, nos profissionais e nas empresas;

- Assegurar a qualidade do contacto e da imagem associada do INFARMED, I. P., na prossecução de um serviço de qualidade global;

- Assegurar a gestão do relacionamento com entidades externas no que respeita aos processos de cedência dos espaços do Centro de Reuniões, cedência de informação de tecnologias da saúde e representação institucional em eventos da área da saúde, do setor regulado e outros.

 

 

Director da Unidade de Informação e Atendimento (UIA): Sara Gonçalves
Direção de Gestão de Informação e Comunicação (DGIC)
Telef: 217987100
Fax: 211117552