Acessibilidade

Reunião plenária da CATS

Imprimir

Acessibilidade

02 mar 2024

Ocorreu no dia 1 de março, no INFARMED. I.P., a reunião plenária da Comissão de Avaliação de Tecnologias de Saúde (CATS), em formato híbrido, contando com a presença do Conselho Diretivo, da Comissão Executiva da CATS e dos seus membros, médicos, farmacêuticos, economistas, estatistas e outros peritos.

O Presidente do Infarmed, Rui Santos Ivo, abriu a sessão, reiterando o importante papel desta Comissão no apoio à avaliação e decisão de financiamento de tecnologias de saúde e na participação dos trabalhos conjuntos europeus, congratulando o recente reforço com peritos em áreas onde se verificava maior necessidade face à evolução das áreas terapêuticas e dos dispositivos médicos.

Durante a tarde, os peritos da Comissão debruçaram-se sobre a atividade desenvolvida desde a sua formação, em 2016, bem como os desafios futuros de avaliação de tecnologias de saúde.

Foi ainda apresentado e discutido o Regulamento (UE) 2021/2282 do Parlamento Europeu e do Conselho de 15 de dezembro de 2021 relativo à avaliação das tecnologias da saúde, e o papel da CATS nos trabalhos conjuntos previstos no regulamento, que terão início em 2025.

 

Fotos reunião CATS 1 de março
Fotos reunião CATS 1 de março
Fotos reunião CATS 1 de março
Fotos reunião CATS 1 de março