"2010 Campanha: "Não confie na sorte, confie no Infarmed!" Objetivos: Alertar o público para os perigos da compra de medicamentos pela internet, fora dos canais licenciados, e informar o público sobre as novas formas legais para a encomenda de medicamentos através da internet. Público-alvo: Atuais e potenciais novos compradores de medicamentos via internet. Meios: Internet (Advertising display, Search Engine Marketing e Inquérito on-line) Público-alvo: Atuais e potenciais novos compradores de medicamentos via internet. Data de implementação: Ao longo de 2010 2008 Campanha: "Não confie na sorte, confie no Infarmed" Objetivos: Alertar o público para os perigos da compra de medicamentos pela internet, fora dos canais licenciados, e informar o público sobre as novas formas legais para a encomenda de medicamentos através da internet. Meios: Cartazes, Follhetos e Internet (Advertising Display e Search Engine Marketing) Público-alvo: Atuais e potenciais novos compradores de medicamentos via ..." 29/08/2016 |
"Tema: "Neste inverno, proteja-se" Objetivos: Reforçar junto dos cidadãos o uso racional do medicamento, especialmente no que diz respeito à utilização de antibióticos sem receita médica e incentivar a utilização de canais disponíveis para um acesso mais eficaz aos serviços de saúde. Meios: Imprensa, Rádio, Folhetos, Multibanco, Internet (Search Engine Marketing Google, Advertising Display), Redes Sociais (Advertising display no Facebook), Video Informativo e Outdoors (Muppis e transportes de públicos - Carris e STCP). Público-alvo: Público em geral Data de implementação: dezembro 2015" 26/07/2016 |
"2010 Tema: "A Fábrica" - Pangea III Objetivos: Alertar o público para os perigos da compra de medicamentos pela internet fora dos canais licenciados, no âmbito da operação internacional de combate à contrafação "Operação Pangea III". Meios: Internet (M-REC video, Search Engine Marketing e Microsite informativo) e Redes Sociais (Facebook e Twitter). Público-alvo: Atuais e potenciais novos compradores de medicamentos via internet. Data de implementação: outubro de 2010 2009 Tema: "A Fábrica" - Pangea II Objetivos: Alertar o público para os perigos da compra de medicamentos pela internet, fora dos canais licenciados, no âmbito da operação internacional de combate à contrafação "Operação Pangea II". Meios: Internet (M-REC video, Search Engine Marketing e Microsite informativo) Público-alvo: Atuais e potenciais novos compradores de medicamentos via internet, Data de implementação: novembro de 2009" 30/09/2016 |
"Tema: "A importância da notificação de efeitos indesejáveis de medicamentos" Objetivos: Aumentar a quantidade e qualidade de notificações de Reações Adversas a Medicamentos (RAM); sensibilizar o público e os profissionais de saúde para a importância da notificação, o que, quando e como reportar. Meios: Redes Sociais (Twitter, LinkedIn e Facebook) Público-alvo: Doentes e público em geral; Médicos, Farmacêuticos e Enfermeiros e respetivas Ordens; Estudantes de Medicina, Farmácia e Enfermagem; Associações de doentes. Data de implementação: novembro de 2020 Materiais adicionais: Cartão para as redes sociais e moldura para perfil de Facebook. Hashtags:#MedSafetyWeek #SideEffects #PatientSafety #Pharmacovigilance #Infarmed" 30/10/2020 |
" NESTE INVERNO, SE FICAR DOENTE NÃO TOME ANTIBIÓTICOS SEM RECEITA MÉDICA LIGUE PRIMEIRO 808 24 24 24 . LINHA SAÚDE 24 Confie numa equipa que faz a triagem do seu estado de saúde, aconselhando..." 26/07/2016 |
"Tema: "A importância da notificação de efeitos indesejáveis de vacinas" Objetivos: Aumentar a qualidade de notificações de Reações Adversas a Medicamentos (RAM), em particular, das vacinas; sensibilizar o público e os profissionais de saúde para a importância da notificação, o que, quando e como reportar. Meios: Redes Sociais (Twitter, LinkedIn e Facebook) Público-alvo: Doentes e público em geral; Médicos, Farmacêuticos e Enfermeiros e respetivas Ordens; Estudantes de Medicina, Farmácia e Enfermagem; Associações de doentes. Data de implementação: novembro de 2021 Materiais adicionais: Cartão para as redes sociais Hashtags:#MedSafetyWeek #ReportSideEffects #Infarmed" 02/11/2021 |
"Tema: "A importância da notificação de reações adversas a medicamentos" Objetivos: Aumentar a quantidade e qualidade de notificações de Reações Adversas a Medicamentos (RAM), sensibilizar o público e os profissionais de saúde para a importância da notificação, o que, quando e como reportar. Meios: Redes sociais (Twitter, LinkedIn e Facebook) Público-alvo: Doentes e público em geral; profissionais de saúde e respetivas Ordens; estudantes de medicina, farmácia e enfermagem; associações de doentes. Data de implementação: novembro de 2022" 03/11/2022 |
"Tema: "A importância da notificação de reações adversas a medicamentos" Objetivos: Aumentar a quantidade e qualidade de notificações de Reações Adversas a Medicamentos (RAM), sensibilizar o público e os profissionais de saúde para a importância da notificação, o que, quando e como reportar. Meios: Redes sociais (Twitter, LinkedIn e Facebook) Público-alvo: Doentes e público em geral; profissionais de saúde e respetivas Ordens; estudantes de medicina, farmácia e enfermagem; associações de doentes. Data de implementação: novembro de 2023" 31/10/2023 |
" NESTE INVERNO, SE FICAR DOENTE NÃO TOME ANTIBIÓTICOS SEM RECEITA MÉDICA LIGUE PRIMEIRO 808 24 24 24 . LINHA SAÚDE 24 Confie numa equipa que faz a triagem do seu estado de saúde, aconselhando..." 04/11/2016 |
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