"Tema: "Não ponha os medicamentos ao volante" Objetivos: Alertar sobre os perigos da condução sob o efeito de alguns medicamentos inserido no Plano Nacional de Prevenção Rodoviária. Meios: Folheto e Cartazes Público-alvo: Público geral, Imprensa, Profissionais de saúde. Datas de implementação: 2004" 26/07/2016 |
"Tema: "Qualidade, segurança e eficácia ao seu alcance. Pode Confiar! " Objetivos: Informar os profissionais de saúde e o público em geral sobre os medicamentos genéricos. Meios: Imprensa, Rádio, Televisão, Folhetos, Outdoors e Cartazes Público-alvo: Público geral, Imprensa, Profissionais de saúde Data de implementação: julho a outubro 2007" 26/07/2016 |
"Tema: "Não acha que estar doente já custa o suficiente?" Objetivos: Informar os profissionais de saúde e o público em geral sobre a qualidade, segurança e eficácia dos medicamentos genéricos por um menor preço face aos medicamentos de marca. Meios: Folhetos, Mail e E-mail Marketing (Publicidade e Assinatura) e Internet (Advertising display). Público-alvo: Público geral, Imprensa, Profissionais de saúde. Data de implementação: julho, setembro e outubro 2009" 29/08/2016 |
"Tema: "Peça genéricos, não torne a saúde mais cara para todos" Objetivos: Estimular a preferência por estes medicamentos, evidenciando os benefícios económicos individuais e para o país e informar os consumidores sobre os seus direitos quando adquirem medicamentos, nomadamente a opção por soluções com preço mais baixo. Meios: Imprensa, Folhetos, Internet (Search Engine Marketing Google e Microsite informativo), Redes Sociais (Advertising display no Facebook) e Video Informativo para Circuitos Internos de Televisão. Público-alvo: Público geral, Imprensa, Profissionais de saúde Data de implementação: julho, agosto e setembro de 2016" 26/07/2016 |
"Tema: "Genéricos. Iguais na qualidade, diferentes no preço." Objetivos: Promoção do consumo dos medicamentos genéricos Meios: Imprensa, Rádio, Televisão e Cartazes Público-alvo: Público geral, Imprensa, Profissionais de saúde Data de implementação: 2004" 26/07/2016 |
"Tema: "Sabia que pode notificar efeitos secundários?" Objetivos: Alertar o público sobre os efeitos secundários dos medicamentos e a importância de informar o profissional de saúde e o Infarmed da ocorrência dos mesmos. Público-alvo: População em geral. Meios: Cartazes Data de implementação: setembro 2015 " 26/07/2016 |
"Tema: "Campanha europeia sobre Reações Adversas a Medicamentos - ADR awareness week" Objetivos: Promover uma semana de visibilidade sobre a importância da notificação de Reações Adversas a Medicamentos (RAM), aumentando a quantidade e qualidade de notificações de RAM e sensibilizando, quer os profissionais de saúde, quer o público para a importância da notificação Meios: Redes Sociais (Twitter, LinkedIn e Facebook). Público-alvo: Público em geral, Imprensa, Profissionais de saúde Data de implementação: novembro de 2017" 28/11/2017 |
"Tema: "Medicamentos Genéricos - Poupa você, poupamos todos." Objetivos: Informar os utentes e os profissionais de saúde sobre as oportunidades, em termos de poupança para o utente e do equilíbrio financeiro do Serviço Nacional de Saúde, decorrentes da aplicação do novo pacote do medicamento nomeadamente através da opção por medicamentos genéricos. Meios: Televisão e Rádio Público-alvo: Público em geral, Imprensa, Profissionais de saúde Data de Implementação: setembro e outubro 2010" 26/07/2016 |
"Tema: "Infarmed - Garantimos a qualidade do medicamento" Objetivos: Recordar que o Infarmed é a entidade em Portugal responsável pela garantia de qualidade dos medicamentos. Meios: Cartazes e Folhetos em transportes públicos de Lisboa (Transtejo, Metro e Carris) e Redes Socias (Facebook) Público-alvo: Público em geral Data de implementação: julho 2015" 26/07/2016 |
"Campanha realizada no âmbito das ações de promoção da literacia em saúde, e no contexto do 25.º aniversário do Infarmed, com o apoio da RTP. Esta campanha institucional visa promover a confiança dos cidadãos nos produtos regulados por esta autoridade nacional (Medicamentos, Dispositivos Médicos e Cosméticos). A campanha inclui três spots (um por cada tema) e dirige-se a todos os cidadãos mas de forma especial aos jovens do ensino secundário - o público que constitui os adultos de amanhã. Inclui também partilha de post nas redes sociais Twitter, LinkedIn, Facebook e Instagram e o um microsite associado à campanha e que constitui também um repositório de recursos audiovisuais no âmbito da promoção da literacia. Clique na imagem para aceder à informação sobre medicamentos ou no video e microsite em anexo." 02/08/2018 |
"Tema: "Notificar efeitos secundários torna medicamentos + seguros" Objetivos: Aumentar a quantidade e qualidade de notificações de Reações Adversas a Medicamentos (RAM), importância da notificação, o que, quando e como reportar, no âmbito de uma campanha de sensibilização para o tema organizada pelas agências do medicamento da União Europeia. Meios: Redes Sociais (Twitter e LinkedIn). Público-alvo: Público em geral, Imprensa, Profissionais de saúde Data de implementação: novembro de 2016" 26/07/2016 |
"Tema: "A polimedicação e a importância da notificação de reações adversas a medicamentos" Objetivos: Aumentar a quantidade e qualidade de notificações de Reações Adversas a Medicamentos (RAM); sensibilizar o público e os profissionais de saúde para a importância da notificação, o que, quando e como reportar. Meios: Redes Sociais (Twitter, LinkedIn e Facebook) Público-alvo: Doentes e público em geral; Médicos, Farmacêuticos e Enfermeiros e respetivas Ordens; Estudantes de Medicina, Farmácia e Enfermagem; Associações de doentes. Data de implementação: novembro de 2019" 25/11/2019 |
"Campanha realizada no âmbito das ações de promoção da literacia em saúde, e no contexto do 25.º aniversário do Infarmed, com o apoio da RTP. Esta campanha institucional visa promover a confiança dos cidadãos nos produtos regulados por esta autoridade nacional (Medicamentos, Dispositivos Médicos e Cosméticos). A campanha inclui três spots (um por cada tema) e dirige-se a todos os cidadãos mas de forma especial aos jovens do ensino secundário - o público que constitui os adultos de amanhã. Inclui também partilha de post nas redes sociais Twitter, LinkedIn, Facebook e Instagram e o um microsite associado à campanha e que constitui também um repositório de recursos audiovisuais no âmbito da promoção da literacia. Clique na imagem para aceder à informação sobre dispositivos médicos ou no video e microsite em anexo" 02/08/2018 |
"Campanha realizada no âmbito das ações de promoção da literacia em saúde, e no contexto do 25.º aniversário do Infarmed, com o apoio da RTP. Esta campanha institucional visa promover a confiança dos cidadãos nos produtos regulados por esta autoridade nacional (Medicamentos, Dispositivos Médicos e Cosméticos). A campanha inclui três spots (um por cada tema) e dirige-se a todos os cidadãos mas de forma especial aos jovens do ensino secundário - o público que constitui os adultos de amanhã. Inclui também partilha de post nas redes sociais Twitter, LinkedIn, Facebook e Instagram e um microsite associado à campanha e que constitui também um repositório de recursos audiovisuais no âmbito da promoção da literacia. Clique na imagem para aceder à informação sobre cosméticos ou no video e microsite em anexo." 02/08/2018 |
"M1052_10_Infarmed_rd20 M1052_10_Infarmed_rd20 M1052_10_Infarmed_rd20, track 1 2010 Other " 26/07/2016 |
" COMUNICADO DE IMPRENSA 1/1 Literacia em saúde Infarmed lança hoje campanha #PodeConfiar sobre medicamentos, dispositivos médicos e cosméticos ..." 06/08/2018 |
" Não são as marcas que garantem a eficácia dos medicamentos. Para a maioria das doenças existem medicamentos genéricos que têm a mesma composição, os mesmos efeitos e o mesmo controlo de..." 04/11/2016 |
" Não são as marcas que garantem a eficácia dos medicamentos. Para a maioria das doenças existem medicamentos genéricos que têm a mesma composição, os mesmos efeitos e o mesmo controlo de..." 04/11/2016 |
" Não são as marcas que garantem a eficácia dos medicamentos. Para a maioria das doenças existem medicamentos genéricos que têm a mesma composição, os mesmos efeitos e o mesmo controlo de..." 04/11/2016 |
"Campanha: "Medicamentos online: Sabe realmente o que está a comprar?" Objetivos: Alertar o público para os perigos da compra de medicamentos pela internet, fora dos canais licenciados, e informar o público sobre as novas formas legais para a encomenda de medicamentos através da internet. Público-alvo: Atuais e potenciais novos compradores de medicamentos via internet, profissionais de saúde. Data de implementação: setembro de 2015." 26/07/2016 |
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