Acessibilidade

O INFARMED, I.P. organizou o Dia da Farmacovigilância 2026 - Farmacovigilância sem Fronteiras: da Inovação à Inclusão, no dia 18 de junho de 2026, no Pavilhão do Conhecimento e Ciência Viva, Lisboa em modo presencial.

O evento reuniou especialistas para discutir temas atuais da farmacovigilância, incluindo qualidade dos dados, inovação terapêutica, desafios regulatórios e o papel da terminologia MedDRA na harmonização da informação. Foram também abordadas a comunicação em saúde, a literacia dos cidadãos e o impacto das redes sociais na confiança e transparência relacionadas com a segurança dos medicamentos. A 5.ª edição do Dia da Farmacovigilância pretendeu promover a partilha de experiências inovadoras e inclusivas, bem como a reflexão multidisciplinar num contexto global e centrado no doente.
A iniciativa contou ainda com uma exposição de pósteres científicos selecionados por uma comissão científica, reforçando o caráter participado e científico do encontro. Os melhores trabalhos foram distinguidos com o Prémio Farmacovigilante 2026, incluindo um prémio atribuído pelo público.
 

Consulte as apresentações neste link  e o vídeo da sessão no canal do YouTube do Infarmed.

 

Para mais informações contacte: infarmed.eventos@infarmed.pt.

 

Anexos