Voltar

DGS e Infarmed emitem orientações para as farmácias comunitárias no âmbito da COVID-19

Acessibilidade

DGS e Infarmed emitem orientações para as farmácias comunitárias no âmbito da COVID-19

Imprimir

Acessibilidade

20 mar 2020

No âmbito da infeção pelo novo Coronavírus (SARS-CoV2), que pode evoluir para a COVID-19, estão a ser desenvolvidas medidas de Saúde Pública de acordo com a fase de resposta à propagação do vírus. O sucesso das medidas preventivas depende essencialmente da colaboração dos cidadãos e das instituições. É importante incentivar e salvaguardar o papel específico dos estabelecimentos, nomeadamente aqueles que garantem as condições para o tratamento da COVID-19 no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Pelo papel fulcral que representam no sistema de saúde, e pelas especificidades da população que servem, as farmácias devem ainda adotar uma serie de medidas que visem proteger os seus colaboradores e cidadãos, bem como contribuir para impedir a propagação da COVID-19.

Neste contexto do sector farmacêutico, a Direção-Geral da Saúde, em conjunto com o Infarmed, preparou as orientações constantes nesta norma.

A presente norma - que se encontra em anexo e também na área COVID-19 -  poderá ser atualizada consoante a evolução do surto e/ou disponibilização de nova evidência científica

Alertas_Notícias - Farmácias