A terceira Escola de Verão EATRIS-Plus, de Medicina Personalizada, terá lugar em Lisboa, Portugal, de 17 a 20 de abril. Esta terceira e última edição da Escola de Verão EATRIS-Plus será acolhida e organizada pelo membro EATRIS Portugal - INFARMED I.P. O tema deste ano é "Biomarcadores & Diagnósticos Multimodais".
A Escola de Verão EATRIS-Plus de Medicina Personalizada é organizada no âmbito do Projeto EATRIS-Plus, que é uma iniciativa emblemática em medicina personalizada, coordenada pela EATRIS-ERIC. O programa foi concebido para abordar uma vasta gama de tópicos dos pilares estruturais da medicina personalizada, aplicações e desafios com destaque para as melhores práticas no processo de tradução de biomarcadores em prática clínica.Os quatro dias compreendem palestras, workshops interativos e uma mesa redonda e o programa preliminar pode ser encontrado em anexo.
Público-alvo
A Escola de Verão tem como objetivo preencher a lacuna educacional e na importância e necessidade de investigadores translacionais, altamente qualificados em medicina personalizada. O curso destina-se principalmente a investigadores seniores e espera-se que seja frequentado por 35 participantes, compostos por estudantes de doutoramento em fase avançada, postdocs, investigadores, académicos, médicos, clínicos e profissionais de saúde com actividade na área da medicina personalizada.
Processo de inscrição e detalhes:
- Preencher o formulário de candidatura - inclui uma declaração de motivação com 100 palavras e um currículo com 200 palavras
- O prazo limite de candidatura foi estendido a 17 de março de 2023 (as candidaturas são revistas numa base contínua)
- Serão selecionados até 40 participantes.
Requisitos de assistência e logística:
- Espera-se que todos os participantes estejam presentes, nos 4 dias do curso, a tempo inteiro.
- Os participantes são responsáveis pelos seus próprios preparativos, custos de viagem e alojamento. A lista dos hotéis recomendados é disponibilizada também em anexo.
- Estão disponíveis bolsas de viagem para investigadores da Universidade de Ljubljana (Eslovénia), da Universidade de Riga Stradins (Letónia) e da Universidade de Sofia (Bulgária).
Para mais informações contactar eatrisportugal@infarmed.pt.