Acessibilidade

Projeto do Infarmed destacado como exemplo de transformação digital

Imprimir

Acessibilidade

23 nov 2022

O projeto Sistema de Informação para Dispositivos Médicos (SIDM) do Infarmed foi selecionado como exemplo de transformação digital e será apresentado no EVOLVE - Digital Transformation Summit, que se realiza hoje, dia 23 de novembro. Organizado pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), este evento irá contar com a presença do Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa e decorrerá no Centro Cultural de Belém.

O SIDM, desenvolvido no âmbito do programa SIMPLEX, foi lançado a 2 de novembro de 2020 com o objetivo de substituir o sistema existente e no sentido de otimizar a gestão da informação relacionada com dispositivos médicos: agilizando e simplificando o seu processo de registo, garantindo que os dispositivos médicos existentes no mercado nacional respeitam os requisitos regulamentares de qualidade, segurança e desempenho e assegurando, desta forma, os mais elevados níveis de segurança e proteção da Saúde Pública.

Para além da componente de registo, o SIDM é também composto por duas outras áreas, estas de acesso público:

infoDM – pesquisa pública dos dispositivos médicos registados no INFARMED, I.P.;
Reporte! – área que permite, de forma centralizada e facilmente acessível, a notificação pelos utilizadores de problemas com produtos de saúde.

O EVOLVE - Digital Transformation Summit tem como objetivo dar a conhecer e dar visibilidade a casos de transformação digital protagonizados pelos principais líderes da economia nacional e o seu programa, bem como informação adicional, podem ser consultados na página da iniciativa.

EVOLVE - Digital Transformation Summit - 23 de novembro