Acessibilidade

Websites ilegais de venda de medicamentos ao público português

Imprimir

Acessibilidade

18 out 2021

Para: Divulgação geral

Contactos

  • Centro de Informação do Medicamento e dos Produtos de Saúde (CIMI); Tel. 21 798 7373; Fax: 21 111 7552; E-mail: cimi@infarmed.pt; Linha do Medicamento: 800 222 444

Circular Informativa N.º 095/CD/100.20.200 Data: 06/08/2021

O INFARMED,I.P. teve conhecimento da existência de dois websites ilegais de venda de medicamentos dirigidos ao público português, nomeadamente remedioseguros.com e pt.treated.com.

Estes websites não se encontram domiciliados em Portugal e não se tratam de farmácias ou locais autorizados à venda de medicamentos por autoridades reguladoras da União Europeu.

Alerta-se que a compra de medicamentos através de websites ilegais coloca em grave risco a saúde de quem adquire esses produtos, uma vez que não é possível assegurar a qualidade, eficácia, segurança e autenticidade dos medicamentos adquiridos a entidades não reguladas e não autorizadas.

Caso os portugueses pretendam adquirir medicamentos através da internet devem fazê-lo através dos meios autorizados para tal. Em Portugal, apenas as farmácias e os locais de venda de medicamentos não sujeitos a receita médica autorizados pelo INFARMED, I.P. podem vender medicamentos ao público através da internet.

Para mais informação sobre as entidades autorizadas à dispensa de medicamentos podem consultar o website do INFARMED, I.P.

Antes da toma de qualquer medicamento deve aconselhar-se com o seu médico ou farmacêutico.
 

O Presidente do Conselho Diretivo

Rui Santos Ivo

WWW