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Disponível webservice para notificação de faltas de medicamentos

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14 jan 2020

Para: Farmácias e Associações de farmácias

Contactos

  • Centro de Informação do Medicamento e dos Produtos de Saúde (CIMI); Tel. 21 798 7373; Fax: 21 111 7552; E-mail: cimi@infarmed.pt; Linha do Medicamento: 800 222 444

Circular Informativa N.º 022/CD/100.20.200 Data: 14/01/2020

Conforme previsto no Regulamento de Gestão da Disponibilidade do Medicamento, o webservice para comunicação automática das faltas de medicamentos está disponível.

O pedido de acesso ao webservice poderá ser efetuado de duas formas:

  1. Diretamente ao Infarmed - a farmácia solicita a criação de dados de acesso, através do email disponibilidade@infarmed.pt, indicando o código de conferência de faturas (CCF).
  2. Através da Associação (ANF ou AFP) - a farmácia contacta a Associação, solicitando que o reporte seja efetuado por esta via. A Associação ficará responsável por informar o Infarmed da integração desta farmácia no seu reporte agregado, indicando o CCF da mesma, para que seja possível identificar a origem dos dados/farmácias notificadoras.
     

Para efeitos de desenvolvimento das plataformas, as empresas de software deverão solicitar o acesso à base de dados de teste. As especificações técnicas do webservice serão disponibilizadas aquando da atribuição dos referidos dados de acesso.

Tal como referido no artigo 11.º do Regulamento, a notificação de faltas de medicamentos só pode ser efetuada por email até à disponibilização da plataforma eletrónica.

Neste sentido, as farmácias devem solicitar os acessos o mais rapidamente possível.

 

O Presidente do Conselho Diretivo

Rui Santo Ivo

Teclado