Subscrever Notícias

Disponível newsletter N.º 11 do Projeto BERC-Luso

Imprimir

06 set 2019

Encontra-se disponível a edição do n.º 11 da newsletter do Projeto BERC-Luso - Biomedical Ethics and Regulatory Capacity Building Partnership for Portuguese - Speaking African Countries.

Trata-se de um projeto de Ética e Reforço da Capacitação Regulamentar a ser desenvolvido em quatro países da África subsaariana que partilham entre si a língua portuguesa – Angola, Guiné-Bissau, Moçambique e Cabo Verde, e do qual o Infarmed  faz parte, no seu Conselho Coordenador.

Este projeto envolve um total de seis instituições, entre Autoridades Nacionais de Ética (ANE) e Autoridades Regulamentares Nacionais (ARN), em parceria com quatro instituições portuguesas (especialistas em revisão ética e supervisão regulamentar) e terá uma duração de 36 meses.

A participação do Infarmed neste projeto representa uma oportunidade de fortalecer a sua intervenção no espaço lusófono e partilhar a sua experiência regulamentar, adquirida no espaço europeu, com os países africanos com os quais partilha uma forte relação histórica.

Logo BERCLuso