Acessibilidade

Relatório do grupo de trabalho para a dispensa de proximidade de medicamentos

Imprimir

Data final para comentários: 10 jan 2021

O Despacho n.º 6971/2020, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 130, de 7 de julho de 2020, criou o Grupo de Trabalho para a Dispensa de Proximidade de Medicamentos, com a missão de avaliar as várias experiências em curso nos diferentes hospitais do SNS, desenvolver modelos de circuito de prescrição, gestão e dispensa a adotar pelas instituições do SNS a nível nacional e apresentar propostas a respeito da transferência da dispensa em farmácia hospitalar para dispensa em farmácia comunitária de determinados medicamentos e da dispensa descentralizada de outros.
 
Inicia-se agora o período de consulta pública, nos termos do n. 7 do Despacho n. 6971/2020 de 7 de julho, e conforme despacho do Senhor Secretário de Estado da Saúde de 17/11/2020, ao relatório elaborado pelo Grupo de Trabalho.
 
Aguardamos a participação de todos, com comentários e sugestões ao documento agora disponibilizado, até 5 de janeiro de 2021. Estes contributos devem ser enviados no formulário disponível, para o endereço de correio eletrónico proximidade@infarmed.pt.