O Infarmed co-organiza o workshop "Biomarcadores Digitais e de Imagem: Identificação, Validação e Aplicação Clínica", organizado pelo Instituto de Imagem Biomédica e Investigação Translacional de Coimbra (CIBIT), Associação para a Inovação e Investigação Biomédica em Luz e Imagem (AIBILI) e Instituto Pedro Nunes (IPN), no âmbito da iniciativa EATRIS Spotlight Programme.
O evento reunirá especialistas nacionais e internacionais de renome para explorar como a inteligência artificial, a imagem biomédica e a inovação digital estão a transformar os cuidados de saúde através da descoberta e aplicação de biomarcadores.
O evento abordará os últimos avanços em:
• Oftalmologia e imagem retiniana
• Distúrbios do desenvolvimento neurológico e neurodegenerativos
• Câncer e diabetes
• Dispositivos médicos e robótica baseados em IA
Este evento representa uma oportunidade valiosa para se conectar com especialistas de renome, trocar ideias inovadoras e explorar os desafios futuros na investigação translacional e na validação clínica de biomarcadores.
Programa: em anexo e no site da AIBILI
As inscrições estão abertas até 9 de setembro.