Acessibilidade

A Conferência “Inteligência Artificial na Investigação Biomédica e Investigação Clínica” realiza-se esta sexta-feira,  17 de abril, em modo presencial, na Fundação do Oriente, em Lisboa, e é promovida pelo INFARMED, I.P. e pela Comissão de Ética para a Investigação Clínica (CEIC).

Esta inciativa pretende promover uma reflexão multidisciplinar sobre o papel transformador da Inteligência Artificial (IA) ao longo de todo o ciclo de desenvolvimento do medicamento — desde a geração de dados pré-clínicos in silico, passando pelo desenho e condução de estudos clínicos, até aos desafios regulamentares, éticos e jurídicos associados à sua utilização.

Reunindo representantes de entidades reguladoras, academia, indústria, profissionais de saúde, juristas e outros stakeholders relevantes, o evento terá como objetivo discutir oportunidades, requisitos e impactos da incorporação da IA na produção de evidência científica robusta, na inovação terapêutica e na proteção dos participantes em investigação.

Tem a possibilidade de participar presencialmente ou de assistir a sessão em direto no canal do Youtube do Infarmed.

Para mais informações, contacte-nos para Infarmed.eventos@infarmed.pt.  

 

Anexos