Notificação de tecnologias inovadoras na área da diabetes

Ciente da importância que o conhecimento atempado sobre novas tecnologias de saúde pode ter em processos de decisão que possam estar em curso atualmente, o INFARMED, I.P. decidiu estabelecer um Sistema de notificação precoce (Early Awareness and alert - EAA) focado na tecnologia médica.

Estes sistemas são utilizados essencialmente por agências de Health Technology Assessment (HTA) para a identificação e priorização de tecnologias de saúde novas ou emergentes, e que tenham um potencial impacto para o sistema de saúde, tendo em consideração os seus benefícios clínicos e custos associados, para apoio à decisão dos financiadores.

Numa primeira fase, e dada a relevância da doença no panorama de saúde nacional (e internacional), o projeto incidirá na área da Diabetes e apenas em dispositivos médicos.

Assim, de forma a facilitar a partilha de informação entre esta instituição e os diferentes parceiros, que, por força das suas funções, têm muitas vezes um acesso muito precoce e privilegiado à divulgação de tecnologias em desenvolvimento, foi criado um formulário para a submissão de propostas que pode ser feita por qualquer interessado, desde profissionais de saúde, doentes, associações ou indústria.

Se conhece algum dispositivo médico, que esteja a ser comercializado ou ainda a ser desenvolvido, e que considere ser uma mais-valia para a terapêutica, diagnóstico ou controlo da Diabetes, por favor, submeta a informação necessária à notificação no formulário abaixo.

Formulário Notificação - Ajuda de preenchimento