Sobre a acessibilidade

Imprimir

O Infarmed tem uma preocupação com a acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. Por essa razão, este portal foi revisto no sentido de cumprir com o nível AA das Diretrizes de Acessibilidade para o Conteúdo da Web, versão 1.0 (WCAG 1.0 - Web Content Accessibility Guidelines 1.0) e 2.0 (WCAG 2.0 - Web Content Accessibility Guidelines 2.0) do W3C - World Wide Web Consortium.

A afixação do Símbolo de Acessibilidade não garante que este portal seja totalmente acessível. A utilização deste símbolo demonstra, unicamente, um esforço em aumentar a acessibilidade deste portal em conformidade com a Resolução do Conselho de Ministros n.º 155/2007 de 2 de outubro de 2007 sobre acessibilidade dos sítios da Administração Pública na internet pelos cidadãos com necessidades especiais.

O cumprimento das normas permite ter algumas funcionalidades adicionais, como sejam:

  • Existência de texto alternativo para as imagens utilizadas, quando relevantes;
  • Manutenção da maioria das funcionalidades do portal mesmo com JavaScript inactivo;
  • Formatação de menus como listas de modo a facilitar a consulta aos utilizadores que façam uso de tecnologias de navegação;
  • Possibilidade de utilizar as opções [Ver]-[Tamanho do texto] do browser para aumentar e diminuir o tamanho da fonte de modo a facilitar a leitura.