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Nesta área, pode contactar o Infarmed através do formulário de contacto (em baixo), escolhendo uma das seguintes opções (Assunto):

 

  • Pedido de informação: para pedidos de informação e esclarecimento de dúvidas relacionadas com licenciamento de entidades, medicamentos e produtos de saúde;

 

  • Aconselhamento regulamentar e científico: para aconselhamento regulamentar e científico aos setores farmacêutico, de dispositivos médicos e de produtos cosméticos;

 

  • Pedido à biblioteca (CDTC): para pedidos de artigos bibliográficos, pedidos de marcação de consulta presencial, resumo das características do medicamento (RCM), folheto informativo (FI) e Rotulagem/Cartonagem e monografias de farmacopeias;

 

  • Sugestões/Reclamações: para fazer uma sugestão ou reclamação sobre serviços prestados pelo Infarmed, produtos regulados pelo Infarmed ou serviços prestados por outras entidades reguladas por este Instituto.

 

Caso pretenda contactar o Infarmed sobre outros assuntos, aceda à página Contactos ou contacte-nos via infarmed@infarmed.pt.

 

Formulário

Assunto:

Pedido de informação

Os pedidos de informação feitos ao Infarmed são recebidos pelo Centro de Informação do Medicamento e Produtos de Saúde (CIMI).

O CIMI responde a pedidos de informação e esclarecimento de dúvidas relacionadas com licenciamento de entidades, medicamentos e produtos de saúde (dispositivos médicos e produtos cosméticos) a todos os profissionais de saúde, agentes do sector e público em geral.

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Sugestões/reclamações

Reconhecendo a importância fundamental da resolução rápida e eficaz dos problemas dos seus clientes, o Infarmed acolhe as sugestões e/ou reclamações que incidam sobre qualquer uma das seguintes áreas:

  • Serviços prestados pelo Infarmed;
  • Produtos regulados pelo Infarmed;
  • Serviços prestados por outras entidades reguladas pelo Instituto.

(para reclamações sobre farmácias deverá utilizar o formulário disponível)

 

Esta iniciativa tem associados os seguintes objetivos:

  • Facilitar a apresentação de reclamações/sugestões;
  • Melhorar a qualidade e tempo da resolução dos problemas e reclamações dos clientes;
  • Assegurar a colaboração dos clientes na melhoria da qualidade de serviço.


Pretende-se atingir um nível de serviço que pressupõe o imediato tratamento da reclamação e uma análise objetiva, procurando a melhor solução.

O Infarmed encara todas as reclamações e/ou sugestões como um contributo positivo para prevenir ou reparar erros e garantir a melhoria contínua dos seus serviços.

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Pedido de bibliografia

O Centro de Documentação Técnica e Científica (CDTC) tem por missão organizar, gerir e difundir recursos e fontes documentais especializadas na área do medicamento e produtos de saúde, de modo a contribuir para a satisfação das necessidades de informação, educação e investigação dos profissionais de saúde, estudantes, investigadores e cidadãos em geral.

Serviços disponíveis:

  • Consulta presencial da documentação constante das bases de dados científicas subscritas;
  • Resposta a pedidos de:
  • Artigos bibliográficos;
  • Resumo das Características do Medicamento (RCM), Folheto Informativo (FI) e Rotulagem/Cartonagem;
  • Monografias de farmacopeias.


Consulte o nosso catálogo bibliográfico.

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Aconselhamento regulamentar e científico

O Gabinete de Aconselhamento Regulamentar e Científico (GARC) presta aconselhamento regulamentar e científico aos setores farmacêutico, de dispositivos médicos e de produtos cosméticos, em matérias relacionadas com a conceção, o fabrico e a monitorização de medicamentos e produtos de saúde, bem como no âmbito da autorização e registo de medicamentos e autorização de aposição da marcação CE em dispositivos médicos. 

O Infarmed responde às questões submetidas ao GARC apoiado em peritos com o máximo nível de conhecimento e experiência regulamentar e científica, recrutados dos quadros do Infarmed ou das suas Comissões Especializadas. 

A cooperação e o diálogo entre as empresas e o Infarmed constituem uma mais-valia quer para as empresas quer para esta autoridade, permitindo a prestação de esclarecimentos essenciais para a otimização das submissões nacionais e europeias nas diferentes áreas dos medicamentos e produtos de saúde e, por outro lado, enriquecem o conhecimento dos peritos do Infarmed contribuindo para a permanente atualização de competências em áreas específicas. 

O parecer emitido pelo GARC não é vinculativo em relação às decisões finais dos processos em que o Infarmed está envolvido.

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