Formação INCLUIR - Capacitação em Avaliação de Tecnologias de Saúde

Imprimir

O Infarmed e a Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP-NOVA) desenvolveram a primeira ação de capacitação no âmbito do projeto INCLUIR, dirigida a pessoas com doença e seus representantes, que se realiza, em duas sessões, nos dias 16 e 23 de novembro, entre as 14h e as 18h45, no Infarmed (Parque da Saúde de Lisboa - Av. do Brasil, 53).

As pessoas com doença e entidades que as representem, que já se tenham registado no site do Infarmed, poderão inscrever-se gratuitamente. As entidades que ainda não estejam registadas, poderão fazê-lo preenchendo o formulário disponibilizado online.

O Projeto INCLUIR surgiu da vontade de estruturar o relacionamento do Infarmed com as pessoas com doença e as entidades que as representam. Tem como objetivos promover uma maior proximidade e regularidade neste relacionamento, numa lógica de benefício mútuo, possibilitar que as entidades representantes de pessoas com doença possam construir posições mais informadas sobre os processos do Infarmed e que o Infarmed possa incluir nas suas atividades a perspetiva da pessoa com doença, a sua experiência, necessidades e preferências, bem como as dos seus cuidadores e familiares.

Esta primeira ação visa capacitar os formandos em áreas fundamentais da intervenção do Infarmed e dos processos de avaliação de tecnologias de saúde, de acordo com o programa definido.

As entidades com interesse em participar deverão remeter um email, até ao dia 12 de novembro, identificando o(s) nome(s) e contacto(s) dos participantes, para o seguinte endereço: associacoes.doentes@infarmed.pt.

Poderão participar até três (3) formandos por instituição.