Subscrever Notas de imprensa

Acessibilidade

Nota de Imprensa - Mais de uma dezena de missões e eventos de apoio à internacionalização

Imprimir

08 fev 2017

A promoção da internacionalização e o aumento das exportações de empresas do setor farmacêutico em Portugal têm sido um desígnio dos vários parceiros económicos e do setor da saúde. É com esse objetivo que o Infarmed tem estado a apoiar iniciativas e missões que visam dar a conhecer a inovação do setor, a consolidação da imagem nacional e o estabelecimento de contactos e de parcerias de negócios em vários países.

Os números revelados pelo Instituto Nacional de Estatística têm confirmado o grande dinamismo do setor, que praticamente viu triplicar em dez anos o valor das exportações, que passou de 368,6 milhões de euros para 910 milhões em 2016 (até novembro).

Um bom exemplo de colaboração tem sido o da PharmaPortugal, um projeto a que o Infarmed e a Agência para o Comércio Externo (Aicep) se têm associado e em que participam várias empresas do setor e a Apifarma. Nos últimos três anos, realizaram-se perto de uma dezena de missões a países como a Arábia Saudita, Guatemala, Emirados Árabes Unidos, Colômbia, Peru, Panamá, entre outros, a que se juntam iniciativas como o CPhI, um evento empresarial.