Subscrever Agenda

Para esclarecer a questão do BREXIT às empresas portuguesas do setor da Saúde, a AICEP organiza, em colaboração com o Infarmed e com o Conselho Estratégico da Saúde da CIP, o seminário "BREXIT: Oportunidades e Desafios: Medicamentos e Dispositivos Médicos", dia 25 de fevereiro, entre as 14h00 e as 17h00 no Auditório do Infarmed no Edifício Tomé Pires - Parque de Saúde de Lisboa.

As inscrições são gratuitas, realizadas exclusivamente online, e estarão abertas até ao dia 21 de fevereiro (limitadas à capacidade da sala).

O foco deste evento está nos subsetores dos medicamentos e dispositivos médicos, podendo as empresas inscritas colocar três questões prévias ao Regulador (até 15 de fevereiro), a serem respondidas na sessão.

Esta ação conta com a intervenção especializada de representantes do Infarmed e com a participação do professor Vitor Escária, que vai apresentar os resultados do Estudo CIP - Setor da Saúde.

Destaque ainda para a presença da Autoridade Tributária e Aduaneira, da Direção Geral da Atividades Económicas do Ministério da Economia, do Delegado da AICEP no Reino Unido, Rui Boavista Marques, e para a participação da Direção Geral de Assuntos Europeus do Ministério dos Negócios Estrangeiros, proporcionando aos participantes informação atualizada acerca do estado real das negociações BREXIT.

No evento está também prevista a realização de espaço alargado para debate.

A saída da União Europeia por parte do Reino Unido (BREXIT) mantém um nível de incerteza e de risco elevados, apesar de a data prevista para a sua concretização estar agendada para 29 de março deste ano.

Anexos