Subscrever Alertas

Acessibilidade

Retirada do mercado do produto Dormix Gel

Imprimir

Circular Informativa Nº 106/CD/550.20.001

Para: Divulgação geral

Tipo de alerta: cos

Contactos

  • Centro de Informação do Medicamento e dos Produtos de Saúde (CIMI); Tel. 21 798 7373; Fax: 21 111 7552; E-mail: cimi@infarmed.pt; Linha do Medicamento: 800 222 444

21 ago 2017

O produto Dormix Gel, colocado no mercado pela empresa Master Queen Pharma, Lda. como produto cosmético, contendo uma mistura de substâncias destinadas ao alívio da dor e da inflamação, apresenta características e funções que não são compatíveis com a definição de produto cosmético[1].

Por esta razão, o Infarmed ordena a suspensão imediata da comercialização e a retirada do mercado de todas as unidades deste produto.

Atendendo a que esta situação pode colocar em risco a segurança dos consumidores, o Infarmed determina ainda que:

  • As entidades que tenham adquirido este produto não o podem disponibilizar. Para obter informações adicionais, devem contactar a empresa Master Queen Pharma, Lda.
  • Os consumidores que possuam este produto não o devem utilizar.

 

[1] «Produto cosmético» é qualquer substância ou mistura destinada a ser posta em contacto com as partes externas do corpo humano (epiderme, sistemas piloso e capilar, unhas, lábios e órgãos genitais externos) ou com os dentes e as mucosas bucais, tendo em vista, exclusiva ou principalmente, limpá-los, perfumá-los, modificar-lhes o aspeto, protegê-los, mantê-los em bom estado ou corrigir os odores corporais.