Subscrever Alertas

Acessibilidade

Declaração CE de conformidade falsa de dispositivos médicos do fabricante Sri Trang Agro-Industry Public Company Ltd (mercado europeu)

Imprimir

Circular Informativa N.º 104/CD/550.20.001 de 25/06/2019

Para: Divulgação geral

Tipo de alerta: dm

Contactos

  • Centro de Informação do Medicamento e dos Produtos de Saúde (CIMI); Tel. 21 798 7373; Fax: 21 111 7552; E-mail: cimi@infarmed.pt; Linha do Medicamento: 800 222 444

28 jun 2019

Foi identificada, no mercado europeu, a existência de uma Declaração CE de Conformidade falsa, relativa a vários produtos alegadamente do fabricante Sri Trang Agro-Industry Public Company Ltd (Tailândia) e mandatário Sungo Certification Company Ltd (Reino Unido).

Este fabricante informou que apenas coloca no mercado europeu luvas de exame e tem como mandatário a empresa Medical Device Safety Service – MDSS (Alemanha).

O produto "luvas de exame", encontrado no mercado europeu e que identifica na embalagem o mandatário Sungo Certification Company Ltd (Reino Unido) e o importador MEDSEVEN S.P Z.O.O (Polónia), é um produto falsificado, conforme imagem em anexo.

Em Portugal, não foram identificados registos da comercialização de dispositivos deste fabricante mas, atendendo a que existe livre circulação de produtos no Espaço Económico Europeu, o Infarmed recomenda a todos os distribuidores, utilizadores e consumidores que este produto não seja adquirido nem utilizado.

A existência deste produto em Portugal deve ser reportada à Direção de Produtos de Saúde do Infarmed através dos contactos: tel.: +351 21 798 72 35; e-mail: daps@infarmed.pt.
 

O Conselho Diretivo