Detalhe Novidade

Saltar menu
 
Página Inicial> Mais Novidades> Detalhe Novidade

Nota de imprensa - Preço dos medicamentos nos dispositivos móveis

Infarmed disponibiliza aplicação "Poupe na receita" para consulta dos preços dos medicamentos pelos utentes

O INFARMED – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, I.P., disponibiliza a partir do dia 21 de Janeiro, uma aplicação mobile gratuita, que permite aos utentes, entre outras funcionalidades, o acesso aos preços dos medicamentos, de modo a facilitar a identificação das opções mais baratas.

A aplicação “Poupe na Receita”, permite ao utente poupar no custo da sua receita, através da identificação prévia (ou no momento da aquisição), dos medicamentos mais baratos para a substância ativa prescrita pelo médico. O objectivo é facilitar ao utente, simular, ou confirmar, o total da sua despesa na compra de um ou mais medicamentos.

Esta aplicação está disponível para utilizadores de telemóveis smartphones (sensivelmente 4 milhões em Portugal).

Para além destas vantagens, a aplicação permite também visualizar o folheto informativo do medicamento, consultar as novidades e alertas sobre medicamentos e produtos de saúde, localizar farmácias na proximidade do utilizador e criar um plano de tomas de medicamentos com um sistema de alertas.

A aplicação permite também, ler códigos de barras nas receitas médicas (medicamentos e substâncias ativas) ou nas embalagens dos medicamentos, para aceder no imediato à informação.
A nova aplicação mobile ficará disponível para sistemas iOS e Android e funciona quer em modo on-line, no qual é possível obter o maior benefício das funcionalidades instaladas, quer em modo off-line, caso o utente não usufrua de pacote de dados no tarifário do seu telemóvel.

O download da aplicação “Poupe na Receita”, está já disponível para Iphone na App Store da Apple e muito em breve na Play Store da Google.


Gabinete de Imprensa do INFARMED, I.P.
Lisboa, 21 de janeiro de 2014

O INFARMED - Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de saúde, I.P. sob a tutela do Ministério da Saúde, é a autoridade reguladora nacional que avalia, autoriza, regula e controla os medicamentos de uso humano, bem como os produtos de saúde, designadamente os dispositivos médicos e os produtos cosméticos e de higiene corporal.
A sua principal missão é garantir a qualidade, a segurança e a eficácia dos medicamentos e dos produtos de saúde, prevenindo os riscos decorrentes da sua utilização, assegurando os mais elevados padrões de saúde pública e a defesa dos interesses do consumidor.